sábado, janeiro 12, 2008

Os Melhores (e piores) de 2007

10 - Não Por Acaso

"O quanto você se permitiria?"





09 - Possuídos

"...que porra é essa ?"




08 - Mais Estranho que a Ficção


"E se você fosse ficção ?..."





07 - Piaf: Um Hino ao Amor

"suas lágrimas não te obedecerão..."




06 - Zodíaco

"o que menos importa é a identidade ..."





05 - Perfume: A História de um Assassino

"eu queria ter palavras..."





04 - O Ultimato Bourne

"Um tremendo de um espetáculo..."





03 - Tropa de Elite

"Absolutamente espetacular..."




02 - Maria Antonieta


"A introspecção de uma menina..."




01 - Pecados Íntimos

"Somos apenas crianças..."



Vale lembrar: "Cartas de Iwo Jima", "A Rainha", "Babel", "Duro de Matar 4.0", "Encantada", "A Conquista da Honra"


Os Piores:

01- À Procura da Felicidade (OH! Que filme triste!!)
02- Invasores (um susto)
03- Eragon (tolo)
04-Dreamgirls (abaixe o volume!)
05- Cidade do Silêncio (qüiproquó)
06- Diamante de Sangue (pré-fabricado)

10 comentários:

Anônimo disse...

Opa cara. Aqui é o Leonardo do Diário de Dois Cinéfilos. Sou seu "vizinho" aqui de São Luís... shaushaus

Então, gostei bastante da tua seleção. Só não concordo com o Possuídos. Muita gente achou ele cult e talz.. conheco inclusive gnte que odiou mas que pra parecer um cinefilo intelectual diz que adorou. O que não eh seu caso... mas confeso que não gostei MESMO. mas so ele mesmo. Adorei Bourne, Tropa de Elite, Pecados Íntimos, Mais Estranho que a ficção é excelente, e Zodíaco, absurdamente espetacular.

Gostei do Vale Lembrar para Babel e Encantada, se bem que Babel foi um dos melhores pra mim no ano.. =]

Lá no blog tá tendo uma premiação tmb, pros melhores de 2007. Se puder dar uma conferida, agradeço!

Abraço!!

Alex Gonçalves disse...

Gustavo, gostei bastante da sua seleção, além das justificativas em pequenas palavras que resumem muito bem os filmes em questão.

As minhas modificações seriam tirar "Dreamgirls" da lista de piores e colocar "Possuídos" no topo dos melhores.

Abraço. Tenha um ótimo 2008.

Victor disse...

Grande Lista!!
Não vi ainda "Perfume" nem "Possuídos", mas "Tropa de Elite" e "Pecados Íntimos" merecem e muito estar entre os primeiros pra mim também, com "Tropa.." na frente.
No geral, muito boa a lista!!

E "Babel" não me passa até agora...


Abs!!

Anônimo disse...

Adorei a lista, inclusive quatro também estiveram no meu top 10: "Pecados Íntimos", "Maria Antonieta", "Zodíaco" e "Possuídos". Sem falar que gosto muito de todos os outros (tiveram cotação acima de 4 estrelas). E ainda gostei das menções...

Entre os piores, não gostei especialmente de nenhum, sendo "Dreamgirls" o melhor deles. Abraço!

Anônimo disse...

ótima lista, gostei de ver "Não POr Acaso" aparecendo, é um filme (mais um)maduro dentro do cinema nacional. SEm maneirismos, apenas contando uma boa história - o que, por incrível que pareça é uma tendência atual, contar uma história e não ter eternas pretensões ao Oscar. Claro, discordo de um filme apenas, "Tropa de Elite". Para mim ele vem ganhando um status de realidade social e "denuncia' que não me convence - na minha opinião ele não passa de cultura POP, apenas isso. Um produto descartável.

Anônimo disse...

Terei que discordar de vc com Perfume e Pecados Intimos. Não sei se vc leu os dois livros, mas os filmes são infinitamente piores! Eu acho até mesmo que estragou ler os livros antes de ver os longas. Talvez eles funcionem pra quem não conhece as histórias escritas. Não por Acaso é um filme belíssimo, sensível, romântico...Acertou em cheio!

Em tempos de Oscar, acho que vale a pena dar uma olhada neste conteúdo especial que preparamos sobre a premiação. Dá uma olhada em http://lazer.hsw.uol.com.br/oscar.htm
Bjos, Clarissa

Anônimo disse...

gostei muito de pecados intimos tbm... sou cismado com o tropa... e ainda non vi o zodiaco... num sei porq nunca consigo baixar... .P

Anônimo disse...

aaah
eu acho diamante de sangue hollywood do bem!.DDD

Wallace Andrioli Guedes disse...

Bela lista ! Desses, não vi Piaf e Mais Estranho que a Ficção e não gostei muito de Possuídos. Mas de resto, tá excepcional ! E Maria Antonieta em segundo ! Até que enfim mais alguém coloca esse filme maravilhoso entre os melhores do ano ... na minha lista ele ficou em primeiro.
Entre os piores, só discordo do A Procura da Felicidade que, apesar dos pesares (american dream de novo ?), é um belo filme ...

Dourado disse...

Stranger than fiction é muito bom mesmo.