quinta-feira, janeiro 24, 2008

O Sobrevivente

"Você fala em fugir... mas é justamente a selva a verdadeira prisão"


Tem uma coisa que me incomoda em filme de guerra americano: o modo como eles terminam !!!
Foi assim com "O Resgate do Soldado Ryan", "Falcão Negro em Perigo", "Nascido em 4 de Julho"...E novamente se repete nesse interessante filme de Werner Herzog!
A história de sobrevivência Dieter Dengler (o sempre excelente Christian Bale) do campo de prisioneiros ao interior de uma selva em território vietnamita comove e entretém na medida.
Roteiro, trilha sonora, direção de arte, fotografia... tudo é digno de nota.
Mas precisava daquele final meloso ?
Santa Mãe de Deus...

Obs: Jeremy Davies e Steven Zahn estão inacreditáveis !!! E sim!!! Aquele final caga o filme todo !

Nota: 6,5

5 comentários:

Wallace Andrioli Guedes disse...

Estou tendo meus primeiros contatos com o cinema do Herzog agora, assisti Nosferatu e Fitzcarraldo, e por isso tenho certa curiosidade acerca desse O Sobrevivente. Além disso, tb gosto do Bale. No entanto, por enquanto o filme não estreou aqui na minha cidade ...
Têm várias novidades lá no blog: um texto sobre o Heath Ledger, um sobre o Sombras de Goya e dois sobre os filmes que vi em dezembro. Dá uma olhada lá ...

Anônimo disse...

Também não gosto muito do final de nenhum dos filmes citados e acho que não será diferente com "O Sobrevivente". Acho que verei em DVD por causa do elenco.

Pedro Henrique Gomes disse...

O filme sobe e desce até um final pobre. Não achei tão ruim, mas esperava mais, apesar de Zahn estar ótimo.

Abraço.

Vou add na minha lista de links ok!!!

Alex Gonçalves disse...

Não vi nenhum filme do aclamado diretor Werner Herzog, e acredito que vou começar por este "O Sobrevivente". Espero que não seja um início com o pé esquerdo...

Anônimo disse...

é um filme menor do diretor... qto ao final, eu achei bem irônico, c non sentiu isso? o.O