terça-feira, junho 05, 2007

Zodíaco

" - Aqui quem fala é o Zodíaco. Gosto de matar pessoas porque é divertido... divertido pois o homem é o animal mais perigoso de se matar."

David Fincher conseguiu novamente !
O psicológico dos seus personagens sempre é a coisa mais importante dos filmes dele...
Sempre.
Neste filme o que menos importa é a identidade do serial killer, e sim as consequências trágicas (no âmbito familiar e profissional) que os reponsáveis pelo processo investigativo sofrem...
E aqui, os espetaculares, repito, ESPETACULARES: Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo... passam por provações incríveis até o final deste "Zodíaco"!!!!
Trama engenhosa, direção discreta (sem as firulas exibidas em "Quarto do Pânico), fotografia e direção de arte assustadoras !!!
É um dos filmes mais bem acabados do diretor (meu preferido sempre será "Clube da Luta") !

obs 1: Robert Downey Jr. chega a um nível quase inatingível! Desde já tem minha torcida para um certo prêmio.

obs 2: Chlöe Sevigny merecia mais destaque
.

Nota: 8,5

11 comentários:

Otavio Almeida disse...

Filmaço! O melhor do ano, até agora! E escrevi lá no blog uma crítica e tb deixei minha torcida por uma indicação para Robert Downey Jr. Ao menos, pra ele...

Abs!

Anônimo disse...

Puxa, estou contando os dias pra ver, acho que chega aqui nesse fim de semana e com certeza estarei na primeira sessão. Meu preferido também é "Clube da Luta" e espero que "Zodíaco" o supere. Até mais!

Anônimo disse...

Achei bom, mas não isso tudo. Acho CLUBE DA LUTA tbm imbatível. Abraços!

Unknown disse...

Se não o melhor do ano, certamente entre os Top 5. Tudo no filme funciona. E as atuações são - concordo com você - ESPETACULARES!
Abraço!

Wanderley Teixeira disse...

Tem razão Gyllenhaal,Downey Jr,e Riffalo alcançaram níveis de interpretações assustadores.Tb considero o melhor de Fincher até hj.

Alex Gonçalves disse...

Os filmes americanos sempre se esquecendo da luminosa presença de Chlöe Sevigny...
Não foi exibido por aqui, mas devo correr atrás para assistir de outro modo no próximo mês, pois estou sem tempo e $$$. Mas sem dúvida deve ser um grande filme.

Wallace Andrioli Guedes disse...

Quero muito ver Zodiaco, mas nao estreia aqui em JF ... maldita cidade, praticamente todas as salas estao ocupadas com Homem Aranha 3 e Piratas do Caribe 3 ... mas assim que estrear (se nao estrear, vou ter que esperar pelo dvd) assistirei.
Postei no blog sobre Piratas do Caribe 3 e Batismo de Sangue. Dá uma olhada lá ...

fabiana disse...

O filme do ano!

Anônimo disse...

SURREAL!!!!! Fincher mais uma vez mostra porque é um dos melhores da atualidade: Robert Downey jr. perfeito, Trilha sonora bárbara, direção de arte impecável, roteiro magistral. Dá Oscar, Globo de Ouro, tudo junto (se houver caráter por parte da academia, é claro!). O primeiro grande filme para concorrer aos prêmios do ano que vem.

(http://claque-te.blogspot.com): Zodíaco, de David Fincher.

Anônimo disse...

Acabei de ver o filme. De fato muito bom... não é o melhor de todos os suspenses q eu ja vi, mas com certeza entra na lista. Talvez por ser baseado em fatos reais deixa a gente com tensão pra ver!

Wanderley Teixeira disse...

Gustavo,
está convidado para participar da comunidade do orkut para os cinéfilos q tem blog na rede
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34327998
Será bem vindo
Abraço