segunda-feira, janeiro 30, 2012

Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

"I'm mentally incompetent and can't manage daily life."

Não tem como não elogiar a direção sempre precisa do David Fincher e a trilha sonora da dupla Trent Reznor e Atticus Ross.
O ritmo acelerado empolga, os atores são ótimos, e o roteiro apesar de confuso na primeira parte não compromete.. mas... é passageiro!
Fincher já fez filmes melhores nesse gênero ("Seven" e "Zodiaco") e aquela cena/clichê do assassino explicando seus crimes so é 'interessante' em filmes de terror ao estilo "Pânico".


Obs:  Rooney Mara você é realmente um estouro! Mas por favor, devolva sua indicação ao oscar pra a Tilda Swinton! ok? Obrigado!

Nota: 7,0

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Exatamente. Passageiro! Apesar de ok, "Millennium" não precisava existir - principalmente por ser de David Fincher.

Wallace Andrioli Guedes disse...

Rapaz, não reclame da indicação pra Rooney, peça pra outra dar a vaga pra Tilda... sei lá, a Michelle Williams, por exemplo, ou a Close (que, dizem, não é lá isso tudo).
Bem, acho MILLENNIUM um filmaço, isso porquê não li os livros e não gosto do filme sueco. É verdade que Fincher já fez melhores no gênero, mas ainda sim o resultado aqui é sombrio, maduro, violento, casca-grossa. E mesmo a cena do assassino se explicando, que tanto tinha me incomodado no filme original, aqui me pareceu menos forçada.