sexta-feira, agosto 28, 2009

Querida Wendy

"The Regulations are, that the most important thing for a Dandy is never to show off his partner, whatever the provocation. We carry them as moral supports. And that's the most important thing. They may be carried, but never brandished. That would be the worst thing of all."

Como o próprio roteiro de Lars Von Trier atesta, apenas a presença de uma arma de fogo já é o início de uma tragédia.
A sociedade pode criar regras, limitar, educar...
Mas a finalidade do objeto será sempre a mesma: matar!
"Querida Wendy" é uma brilhante metáfora dessa nossa sociedade belicista!
(E sair de casa para visitar uma amiga nunca foi tão desesperador)


Nota: 8,5

3 comentários:

Marcos disse...

Olá Gustavo,

Sou leitor do Fina Ironia e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Fina Ironia.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele na seção "PREFERIDOS" do Fina Ironia.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,
Marcos

Fábio Dantas disse...

Pequeno grande filme!

Genial!

Bell é grande, vai longe!

Amo este filme, sempre faço propaganda, pena que poucos viram.

Wally disse...

Gosto do filme. Acho inspirado, ácido e original. Mas algo nele me incomoda. Preciso rever para ter certeza do que é.