sábado, janeiro 03, 2009

Os Melhores de 2008

10 - Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

“Que você esteja no paraíso por meia hora..."





09 - Batman: O Cavaleiro das Trevas


"Why so serious?"






08 - Medo da Verdade


"O que você faria?"







07 - Onde os Fracos não Têm Vez


“Os crimes de hoje são difíceis de compreender"







06 - Vicky Cristina Barcelona

"Só o amor incompleto pode ser romântico"







05 - Desejo e Reparação


"Apenas imagine..."





04 - Um Beijo Roubado


"Não é tão dificil atravessar a rua. Só depende de quem vai estar do outro lado."






03 - Ensaio Sobre a Cegueira


" A mulher do médico levantou-se e foi à janela. Olhou para baixo, para a rua coberta de lixo, para as pessoas que gritavam e cantavam. Depois levantou a cabeça para o céu e viu-o todo branco, Chegou a minha vez, pensou. O medo súbito fê-la baixar os olhos. A cidade ainda ali estava."






02 - Sangue Negro


"Estou Acabado"





01 - Apenas uma Vez


"Com que frequência você encontra a pessoa certa?"






Vale Lembrar: Paranoid Park, Margot e o Casamento, Linha de Passe, Juno, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniáco da Rua Fleet, Império dos Sonhos.



16 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da lista, até porque três do meu top 10 estão aqui (seriam quatro se eu tivesse considerado "Medo da Verdade"). Adorei a lembrança para "Paranoid Park", adoro o cinema do Gus Van Sant, ao passo que "Sangue Negro" é meu favorito ;-)

gustavo disse...

Precisei tirar Paranoid da lista pra colocar o excelente "Vicky Cristina Barcelona"!!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Ótima lista, boas as lembranças de Medo da Verdade, Um Beijo Roubado e Blindness. Só não concordo com a primeira posição para Apenas uma Vez, que é um filme singelo, delicado e bonitinho, mas não chega a merecer o título de melhor do ano. Enfim, é minha opinião.
Abraço!

pseudo-autor disse...

Eu teria posto Paranoid Park no lugar de Medo da Verdade (não gostei do filme do Ben Affleck), Puxaria o Sangue Negro pro primeiro lugar e poria Linha de Passe em segundo. Senti falta de Feliz Natal, do Selton Mello, pra mim uma das surpresas do ano.

Anônimo disse...

Very rich and interesting articles, good BLOG!

Anônimo disse...

eu gostei bastante do gomorra... mas eu nunca consigo fazer listas de filmes... vejo mais coisa velha mesmo...P

Anônimo disse...

Amigo,

Quantos em comum co a miha lista.
:P

Anônimo disse...

E que bom ver "Gone Baby Gone" aqui...

Anônimo disse...

Oi!
Gostei muito da sua lista. SSó não concordo com Medo da Verdade. Achei um filme irritante, mas noto que muita gente gosta. Enfim...
No mais, 5 filmes da sua lista estão no meu Top 10. Inclusive, tenho um "carinho enorme" por Apenas uma vez. No entando, meu #1 é Sangue Negro. Abraços!

Anônimo disse...

5 aí entram no meu também: Antes que o Diabo Saiba que Voce Está Morto, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Onde os Fracos Não Têm Vez, Desejo e Reparação e Sangue Negro. ;)

Ciao!

Matheus Pannebecker disse...

Gustavo, adorei a colocação de "Ensaio Sobre a Cegueira", que é um filme muito subestimado!

Hugo Leonardo disse...

Dos 10 só não vi o primeiro. E senti falta de WALL-E na lista ...

Cine&Club2* disse...

Nossa complicadissimo esse seu TOP melhores hein ... "Apenas uma Vez" em primeiro bom, sou um dos poucos que detesta esse filme - e o melhor ficou em 8° triste - legal que você lembrou de "Um Beijo Roubado", mesmo não sendo um filme 100% é muito bom!

leo disse...

Oi
dá uma visitada no meu blog aew
abços
http://chadebeterraba.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá.

Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. E essa lista de Melhores de 2008 vale a pena ser lida!

Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

Muito Obrigado,
Luiz!

Mandix disse...

Olá!
eu te achei na lastfm, porque de acordo com o site, temos "super" compatibilidade musical ^^, e por isso resolvi conferir seu blog.
Gostei da crítica! E achei bizarro como a nossa compatibilidade em termos de cinema também é grande, haha. Eu colocaria Ensaio sobre a cegueira em primeiro, confesso. Fiquei muito surpresa por Once ter levado o primeiro lugar na sua lista! Eu gostei, mas achei que bem poucas pessoas conheciam e/ou gostavam ^^
Gostei também das menções a Sweeney Todd e Juno. E você achou Desejo e Reparação tão bom? Achei bem impressionante o filme, mas não sei se iria pra um top... VickyCristina é óóótimo, adorei. A Penélope Cruz não é minha atriz favorita à toa. ^^ Gostei muito do top, e do blog também. Acho que vou continuar visitando. ^^