segunda-feira, setembro 17, 2007

Possuídos

"Primeiro eles mandam as operárias...depois eles encontram sua rainha."


Não estava preparado para um filme tão estranho e genuíno como este "Bug" (incrivelmente traduzido para o inadequado nome de Possuídos)...
Saí da sessão com aquela sensação de: que porra é essa ?
Não é um terror, nem suspense ou muito menos drama.
BUG é exclusivamente sobre paranóia urbana, a do pior tipo e sem um pingo de concessão!
O elenco horroriza a platéia com performances IMPRESSIONANTES.
Michael Shannon atinge a perfeição doentia como o veterano da Guerra do Golfo, obcecado por insetos.
E o ato final de Ashley Judd (espetacular) deixa qualquer candidata ao oscar desse ano envergonhada com a sua ausência...


Nota: 8,0

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse filme, muito mesmo. Acho que a indefinição de gênero não foi um problema para mim, adorei o clima de mistério e tals. O Shannon está excelente mesmo, mas o grande destaque é a Ashley Judd, em atuação digna de Oscar - ela ainda pode concorrer, pois o filme só estreou comercialmente nesse ano nos EUA.

Abraço!

Wanderley Teixeira disse...

Infelizmente a data de lançamento e, creio eu, a falta de motivação para marketing afastam Ashley Judd do Oscar do ano q vem.Infelizmente mesmo, prq ela está empecável.Paranóia urbana mesmo.

Alex Gonçalves disse...

Este é o melhor filme de suspense desde "A Vila". Tão incompreendido pelo público que de certa forma já se incluiu na minha lista de filmes prediletos de todos os tempos. Como não há nota maior, fico com dez mesmo!
E a Ashley Judd tem a melhor performance feminina dos últimos tempos. FANTÁSTICA!

Otavio Almeida disse...

Caramba, eu perdi esse filme no cinema! Mas sei que chegará em DVD em outubro. Mal posso esperar!

Abs!

Raimundo Neto disse...

Passa no meu blog; lê com paciência e ... TE VIRA!


Só sei que quero tu participando!

Se preciso lê o posto anterior!

Abraço!