segunda-feira, julho 30, 2007

Click

"Will you still love me in the morning?"

Resumirei tudo na letra "P":
- PATÉTICO;
- PIEGAS;
- PÉSSIMO !
A minha sorte é que aparelhos de DVD's também dispõem de um excelente controle remoto !
Nota: 3,5

segunda-feira, julho 16, 2007

Corrente do Bem - 5 Livros !

É o seguinte,
O Wanderley do blog Espaço Lumiere,me indicou para esta corrente que se dedica a passar adiante o hábito da leitura.
A idéia é indicar 5 obras literárias que fazem a cabeça do blogueiro e passar a responsabilidade adiante,ou seja,para outra pessoa indicar mais 5 livros.
Aí vão os 5 que fazem a minha cabeça:




05 - Olga (Fernando Morais): Foi uma experiência, Meu Deus !! Foi em 1998, tudo que eu precisava era compreender perfeitamente a história dessa intensa personagem e apresentar um seminário baseado no meu entendimento sobre o período histórico narrado. Mas eu não esperava os efeitos colaterais. Fiquei espantado com a sensibilidade do texto do Fernando e apaixonado com a incrível história de vida dessa mulher extraordinária. Infelizmente, o livro foi vítima de uma das mais absurdas adaptações cinematográficas....



04 - Dom Casmurro (Machado de Assis): O primeiro livro que te arranca uma lágrima sincera é inesquecível. Machado ocupou por muito tempo o posto de meu escritor preferido, sendo "Dom Casmurro" o segundo livro que eu mais reli na vida. Narrativa dúbia perfeita ! Indispensável sempre.









03 - Virgens Suicidas (Jeffrey Eugenides): Comprei o livro por causa do filme, e me surpreendi tanto ! Qual o motivo? Por que tanta melancolia? Elas tinham tudo, viram tudo... Um texto seco e poético sobre as tristes consequências do "American way of life"....
Doce, alegre, adolescente, dramático e trágico...





02 - Lavoura Arcaica (Raduan Nassar): "Foi assim que Ana tomou de assalto a minha festa..." e eu senti Ana em cada palavra, em cada passo da dança imaginada... poesia,melancolia, raiva, dor, fúria.... "Era Ana a minha fome.era Ana a minha enfermidadeera Ana a minha loucuraera Ana o meu respeito,era Ana a minha lâmina,Era Ana o meu arrepio, o meu sopro,era Ana o meu assédioera eu o irmãp acometido,era eu o irmão exasperado,o irmão de cheiro virulento,que tinha na pele a gosma de tantas lesmas e a baba derramada do demo."


Leia o livro, veja o filme e escute a trilha sonora....




01 - Rio Subterrâneo (O. G. Rêgo de Carvalho): sem foto e sem comentários. O melhor livro para sempre ! "Lucínio e Helena miravam a vastidão das águas, confusas dentro da neblina. Iam silenciosos: ele, a evocar a insônia da noite precedente, cheia de mistérios e dúvida, e ela absorta na contemplação das espumas, como se visse os buraquinhos de Joana na parede - uma corrente secreta, viscosa, assim um rio subterrâneo: ágido, escuro e aterrador".





_____________________________________________

Passando a corrente para:
Raimundo Neto: http://agentesempretenta.blogspot.com/
Ruy Sampaio: http://www.juicebox.blogger.com.br/
Ju: http://azaroseuquerida.wordpress.com/
Vinícius Pereira: http://blogdovinicius.wordpress.com//
Matheus Pannebecker: http://cinema2007.wordpress.com/






Obs: uma pena não ter espaço para: "O Perfume" (Patrick Süskind), "Budapeste" (Chico Buarque), "A Imortalidade" (Milan Kundera), "O Colecionador" (John Fowles), "Sol Nascente" (Michael Crichton)... enfim!

sexta-feira, julho 06, 2007

Dexter: Primeira Temporada Completa

"Eu adoro o halloween, é o único dia do ano em que todos usam uma máscara, e não apenas eu. As pessoas gostam de fingir que são monstros, enquanto eu tenho que passar o ano fingindo que não sou um."

"Meu nome é Dexter. E eu sou um serial killer."

Às vezes, o espetacular se materializa.
Até que ponto a velha e boa história de serial killer ainda pode nos surpreender ?
Primeiro foi o (igualmente excelente) filme "Zodíaco" e agora a melhor serie do ano passado "Dexter"!
O personagem título (Michael C. Hall, em uma daquelas interpretações históricas) é um analista florense especialista em padrões de dispersão de sangue que trabalha pra polícia de Miami, mas é também um serial killer, que mata assassinos que a polícia não consegue prender...

"Eu não sou o monstro que ele quer que eu seja.
Então não sou homem, nem animal.
Sou algo inteiramente novo.
Com minhas próprias regras.
Sou Dexter."

Absolutamente brilhante !

Obs: A série tem 12 episódios!

Nota: 10,0